Nesta quarta-feira (25), a Receita Federal realizará um leilão online, com mercadorias apreendidas ou abandonadas. Entre os itens que serão leiloados estão celulares, relógios, jóias, calçados, máquinas fotográficas, vestuários, brinquedos, carros etc.
O leilão começou a receber as propostas no último dia 11 e os lances poderão ser realizados somente até as 18h desta terça-feira (24).
Os itens do leilão da Receita Federal estão divididos em 214 lotes, que deverão ser arrematados de forma integral pelos interessados. Ou seja, não é possível tentar comprar um único item.
O leilão é aberto a quem quiser participar, entretanto, pessoas físicas não podem dar ofertas para lotes que tenham destinação comercial. Para a pessoa física ou empresa não ser desclassificada, é necessário apresentar certidão negativa de débito.
Como participar do leilão da Receita Federal
O leilão acontece no site da Receita Federal e a abertura para os lances está prevista para quarta-feira. Os interessados podem agendar uma visita para verificar os produtos pessoalmente.
Para participar do leilão, é necessário se cadastrar no e-CAC, utilizando o certificado digital. No site da Receita Federal, também é possível verificar todos os lotes, com detalhamento dos produtos e os lances mínimos.