Categorias
CULTURA

Após quase dois meses fechada, Pinacoteca de Mogi será reaberta nesta quarta (12)



Após quase dois meses fechada, a Pinacoteca de Mogi das Cruzes será reaberta ao público nesta quarta-feira (12). A interdição do espaço cultural se deu depois que uma imagem da santa Nossa Senhora da Conceição, que pertencia à Diocese de Mogi das Cruzes, foi tida como roubada no dia 17 de abril.



A imagem sacra, entretanto, acabou sendo encontrada nas próprias dependências do local. Ela estava escondida em um cubo de exposição, no piso superior do prédio. A Prefeitura disse, na ocasião, que o fato de ela ter sido escondida indica que, em breve, ela seria de fato furtada.



De acordo com a Prefeitura, antes de ser reaberta, a Pinacoteca ganhou um reforço na fiscalização. “Instalamos câmeras e alarmes pensando sempre na segurança, tanto das exposições quanto das pessoas que vão para a visitação”, comentou o secretário de Cultura, Mateus Sartori. Ele disse ainda que as novas câmeras de monitoramento estão interligadas com a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).



Entre os destaques da reabertura está a exposição “Olhar Feminino”, que teve início em março, porém precisou ser interrompida para a instalação dos equipamentos de segurança. A Secretaria de Cultura, então, decidiu prolongar a exposição e, por isso, ela será uma das atrações da reabertura da Pinacoteca. O acervo ficará exposto até o final de julho. O evento faz parte do calendário oficial de eventos e projetos culturais e turísticos do município para 2019.



Os dias e horários de funcionamento do espaço continuam os mesmos: de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Sobre a Pinacoteca de Mogi

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes foi inaugurada em setembro de 2016, no prédio da antiga Biblioteca Municipal. O local tem 10 espaços expositivos internos e um espaço externo, além de uma sala destinada às exposições rotativas e temporárias. A entrada para o público é gratuita.

Para agendar visita de grupos de pessoas ou grupo de alunos, basta mandar um e-mail para culturamogi@pmmc.com.br ou telefonar para o número 4798-6902. É possível também conferir as exposições por meio do site da Pinacoteca de Mogi.

A Pinacoteca está localizada na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *