Categorias
MOGI DAS CRUZES

Radares voltam a operar nesta quarta-feira em Mogi das Cruzes; veja os locais



Os equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito voltam a operar nesta quarta-feira (26) em Mogi das Cruzes, informou a Prefeitura, acrescentando que, durante a primeira semana, o funcionamento será orientativo, sem a emissão de autuações aos motoristas.



A administração municipal informou que já implantou a sinalização indicativa sobre a existência dos radares em todas as vias que contam com o serviço (confira a relação completa no final da matéria). Além disso, faixas também devem ser colocadas para alertar os condutores.



De acordo com a Prefeitura, a definição dos locais que receberam os equipamentos de fiscalização eletrônica foi feita mediante análise técnica da Secretaria Municipal de Transportes. Os levantamentos levaram em conta as características das vias, os riscos para pedestres e motoristas e o número de acidentes registrados nos locais. A pasta também afirmou que foi feita uma ampla análise do contrato de fiscalização.



“Muitas pessoas confundem o funcionamento de radares com arrecadação, mas eles são equipamentos de segurança para a população. De acordo com pesquisas internacionais, cerca de 97% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, principalmente o excesso de velocidade. Este é um problema que é combatido também pela fiscalização eletrônica, aumentando a segurança dos próprios condutores, dos ciclistas e dos pedestres”, disse a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.



A secretária afirmou ainda que, por uma decisão da atual administração municipal, o radar estático, popularmente conhecido como “móvel”, não será utilizado para autuação de motoristas. Ele será voltado, quando necessário, para ações de engenharia de tráfego, com contagem de veículos e estatísticas.

Os equipamentos que passam a funcionar nesta quarta-feira fazem parte da primeira etapa do novo contrato de fiscalização eletrônica em Mogi das Cruzes. Ela compreende aparelhos para controle de velocidade, para fiscalização em passagem em semáforo vermelho, fiscalização de restrição de circulação e barreiras educativas, que não multam.

As barreiras educativas, que não autuam, estarão instaladas na rodovia Pedro Eroles 1.060 (Mogi-Dutra) sentido centro-bairro, na avenida Lourenço de Souza Franco 1.215 (sentido centro-bairro), 1.231 (sentido bairro-centro), 2.265 (sentido bairro-centro) e 2.442 (sentido centro-bairro) e na avenida Guilherme George 2.336 (nos dois sentidos).

Locais onde foram instalados radares em Mogi das Cruzes

Controlador Eletrônico de velocidade tipo fixo

EquipEndereço de instalação / FiscalizaçãoSentidoFaixasKm/h
1Av. Henrique Peres190C/B140
1Rua Dr. Deodato Wertheimer2299C/B140
1Rua Dr. Deodato Wertheimer2362B/C240
1Av. Prefeito Carlos Alberto Lopes650C/B140
1Av. Prefeito Carlos Alberto Lopes655B/C240
1Av. Francisco Ferreira Lopes4410C/B260

Redutor Eletrônico de Velocidade (Barreira ou Lombada Eletrônica) – Tipo I

EquipEndereço de instalação / FiscalizaçãoSentidoFaixasKm/h
1Rod. Pedro Eroles1887B/C140
1Av. Japão + 8503978C/B240
1Av. Francisco Ferreira Lopes81B/C250

Redutor Eletrônico de Velocidade (Barreira ou Lombada Eletrônica) – Tipo II (EDUCATIVA)

EquipEndereço de instalação / FiscalizaçãoSentidoFaixasKm/h
1Rod. Pedro Eroles1060C/B260
1Av. Lourenço de Souza Franco2265B/C260
1Av. Lourenço de Souza Franco2442C/B260
1Av. Lourenço de Souza Franco1215C/B260
1Av. Lourenço de Souza Franco1231B/C260
1Av. Guilherme George2336B/C e C/B240

Fiscalizador Eletrônico de Avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa

EquipEndereço de instalação / FiscalizaçãoSentidoFaixas
1Rua Dr. Ricardo Vilela x Rua Dom Antonio C. AlvarengaB/C2

Fiscalizador Eletrônico de Restrição de circulação (caminhão)

EquipEndereço de instalação / FiscalizaçãoSentidoFaixas
1Rod Pedro Eroles1741B/C2
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: