Categorias
MOGI DAS CRUZES

Queda de energia afeta abastecimento de água em 15 bairros, diz Semae de Mogi



Devido à forte chuva da noite de segunda-feira (25), uma queda de energia elétrica na estação de captação de água do Semae de Mogi das Cruzes, no Rio Tietê, levou à paralisação da captação e do tratamento, além do esvaziamento de reservatórios e desligamento de algumas bombas de distribuição, informou a autarquia.



O problema afeta o abastecimento de água em 15 bairros de Mogi: Conjunto Cocuera, Conjunto Residencial São João, Conjunto São Sebastião, Jardim Camila, Jardim Jussara, Jardim Mogi, Jardim São Francisco, João Villa Nova, Nova Estância, Parque Morumbi, Real Park Mogi, Vila Natal, Vila Nova União, Vila Oliveira e Vila Oroxó.



O Semae afirmou que acionou a concessionária de energia e o sistema de captação foi restabelecido durante a madrugada, mas a normalização do abastecimento está prevista para a tarde desta terça (26).



“A normalização leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de reiniciar a captação e o tratamento da água, estabilizar a pressão, encher os reservatórios e retomar a distribuição”, informou a autarquia, em nota divulgada no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



O Semae de Mogi recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: