Categorias
EMPREGOS

Quatro unidades de saúde de Mogi inscrevem para vagas de agente comunitário



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que está abrindo vagas para agente comunitário de saúde em quatro unidades de saúde da cidade: Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Jardim Planalto e Jardim Aeroporto II. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 19 e 22 de junho.



Os pré-requisitos para a seleção são: morar há pelo menos um ano na área de abrangência da unidade, possuir ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e ter conhecimento básico de informática.



As inscrições para as unidades de Saúde de Biritiba Ussu e Taiaçupeba serão realizadas nesta sexta-feira (19), enquanto para o Jardim Planalto e Jardim Aeroporto II, na segunda-feira (22). O horário para atendimento dos candidatos será das 8 às 15 horas e é necessário apresentar Cartão SIS (se tiver), RG, comprovante de endereço e declaração de próprio punho informando que mora na área de abrangência da unidade.



Endereços das unidades

Sexta-feira (19)
Biritiba Ussu: rua Thiago Silvestre Furtado, 90
Taiaçupeba: rua Avelino Nunes de Souza, 135 



Segunda-feira (22)
Jardim Planalto: Viela Marfim, s/nº
Jardim Aeroporto II: rua Tonga, 420

O processo seletivo será realizado pelo Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), organização social vencedora do chamamento público para o gerenciamento das unidades. O objetivo é ampliar o atendimento nestas unidades em função da localização distante, característica rural ou pelo crescimento populacional e garantir facilidade de acesso das comunidades aos serviços de saúde. 

Segundo a administração municipal, ao longo de 2020, Mogi das Cruzes pretende ampliar em 33% o número de equipes de Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários na cidade, passando de 15 para 20. Uma das principais vantagens será o incentivo aos cuidados preventivos de saúde, mas as mudanças também atendem à portaria do Ministério da Saúde, que altera o sistema de financiamento para a Atenção Básica em função do número de pacientes cadastrados pelas unidades de saúde, trabalho desempenhado pelos agentes comunitários de saúde em suas visitas domiciliares.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: