Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quatro bairros de Mogi podem ficar sem água na próxima semana; veja quais são



Serviços de manutenção interromperão o abastecimento de água em quatro bairros de Mogi das Cruzes na próxima semana, informou o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).



Entre segunda (5) e quarta-feira (7), a autarquia realizará uma manutenção preventiva do Poço do Barroso, que estava originalmente prevista para esta semana mas acabou sendo remarcada. O trabalho incluirá os serviços de manutenção das tubulações do poço artesiano e substituição da bomba.



Segundo o Semae de Mogi das Cruzes, durante o período, o reservatório do bairro será abastecido por carro pipa, mesmo assim poderá ocorrer intermitência no abastecimento de água nos bairros Barroso e Vila São José. Serão afetadas cerca de 75 ligações.



Já na terça (6), a partir das 6 horas, a autarquia afirmou que fará uma paralisação do sistema de adução e distribuição dos bairros do Botujuru e Vila São Paulo, para realização da limpeza e desinfecção do reservatório que atende o bairro. Também serão realizadas a manutenção na rede de adução da Estação Elevatória de Água Botujuru (que precisou ser remarcada devido à chuva na parada anterior), manutenção na rede de distribuição da Avenida Felipe Sawaya e serviços de setorização no bairro.



A previsão do Semae é que a distribuição de água na região seja retomada por volta das 16 horas, mas a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa no decorrer da noite de terça (6) e da madrugada de quarta-feira (7).

A recomendação é que os moradores do Barroso, Vila São José, Botujuru e Vila São Paulo utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água nos dias de manutenção, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: