Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quatro bairros de Mogi das Cruzes recebem serviços de recuperação asfáltica esta semana



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, esta semana, o Programa Nova Mogi de recuperação asfáltica atende quatro bairros da cidade. Em todos os trechos que passarão por manutenção será preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam.



No Parque Santana, a rua Moacir Rodrigues Lopes passará pelos serviços de raspagem da antiga capa asfáltica e reforço de base ao longo da semana.



Já no Mogi Moderno, a rua Gabriel Prestes continua com a manutenção de guias e sarjetas, e terá a aplicação da nova massa asfáltica. 



No Conjunto Santo Ângelo, a rua São José seguirá com manutenção de guias e sarjetas, e receberá o serviço de fresagem, quando o asfalto antigo é raspado para a implantação da nova capa. No mesmo bairro, a rua São Camilo de Lélis também passará pela fresagem. 



Os trabalhos também continuam na rua Ipiranga, no Centro, com  manutenção de guias e sarjetas. O serviço de escavação se concentra no trecho a partir do cruzamento com a rua Santana. A via também recebe a aplicação de “binder” – uma camada de agregados que tem a função de ligar o revestimento asfáltico com a base.  De acordo com a administração municipal, este serviço será durante o manhã e não vai interromper o tráfego da via. Em uma segunda fase, a rua terá o serviço mais pesado, que será executado à noite, com a raspagem do asfalto antigo e a aplicação da nova massa asfáltica. Para isso, durante esta etapa, será preciso bloquear o tráfego entre 22h e 5h, para que as obras sejam feitas com mais segurança. 

“Concluímos a etapa dos serviços noturnos na avenida Ricieri José Marcatto, em Cezar de Souza, e agora as equipes se concentram no Conjunto Santo Ângelo, Mogi Moderno e Parque Santana. Além disso, a área central recebe uma atenção especial por se tratar de uma região de alto fluxo – por isso as obras na rua Ipiranga são executadas por estágios. Apesar do impacto, contamos com a compreensão dos moradores e comerciantes, pois em breve os resultados positivos serão entregues”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes, Alessandro Silveira.  

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: