Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Uma quadrilha suspeita de ter praticado furtos a residências de alto padrão em Mogi das Cruzes e na zona leste da capital paulista foi detida pela Polícia Militar (PM-SP) na Rodovia Ayrton Senna na tarde da última quinta-feira (10).
De acordo com a corporação, durante patrulhamento tático, policiais do 4º Batalhão de Ações Especiais (4º BAEP) receberam uma denúncia sobre um grupo criminoso que estaria realizando furtos a residências, utilizando-se de diversos veículos para cometer os crimes.
Na Rodovia Ayrton Senna, os PMs avistaram um veículo com características semelhantes a um dos carros informados e realizaram a abordagem.
Segundo a corporação, o condutor admitiu que o carro possuía placas adulteradas e que estava voltando de um crime. Ele também revelou a existência de um segundo veículo que se dirigia ao bairro da Penha.
Após centralizar o patrulhamento, a equipe localizou o segundo carro e realizou a abordagem. Durante a busca veicular, foram encontradas joias, grande quantia em dinheiro, além de outros objetos. Os ocupantes do veículo confessaram a participação em furtos a residências no município de Mogi das Cruzes, informou a PM.
Uma pesquisa criminal revelou que um dos indiciados estava procurado pela Justiça pelo crime de furto. Diante dos fatos, os indivíduos, os veículos e os objetos foram encaminhados à 1ª DIVECAR (Delegacia da Divisão sobre Furtos, Roubos, Receptação de Veículos e Cargas), onde foi registrado boletim de ocorrência por furto qualificado, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e captura de procurado. Os suspeitos foram recolhidos à carceragem, onde permanecem à disposição da Justiça.