Categorias
MOGI DAS CRUZES

Protesto em Mogi das Cruzes pede prisão de envolvidos em rinha de cães em Mairiporã



Um grupo de manifestantes se reuniu no centro de Mogi das Cruzes na tarde de domingo (22) para protestar contra a soltura dos envolvidos em uma rinha de cães que foi descoberta pela polícia em Mairiporã no dia 14 de dezembro – os 41 homens que participavam da rinha foram detidos, no entanto, após audiência de custódia, 40 deles foram soltos e apenas o organizador do evento ficou preso.



De acordo com alguns dos cerca de 50 manifestantes que compareceram ao protesto em Mogi das Cruzes, sob organização do Grupo FERA (Frente pela Educação e Responsabilidade Animal), a ação tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades para mudanças nas leis e pedir a prisão de todos os envolvidos na briga de cães.



Os manifestantes se reuniram no Largo do Rosário por volta das 14h e fez uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, passando pela Dr. Paulo Frontin e José Bonifácio. Eles entoavam cantos como “Eu quero Justiça / Não aguento mais / Tem que ter cadeia / A quem maltrata os animais”.



A vereadora mogiana Fernanda Moreno (PV), que está sempre envolvida em questões de proteção à causa animal, também participou da manifestação. “Nossa cidade hoje deu um grande exemplo de união e força na causa animal. Muito obrigada a todos que participaram e fizeram coro à uma única voz em prol daqueles que não sabem se defender sozinhos”, disse a parlamentar.



Foto: Caio Wilmers

Prisões decretadas

Apesar de quase todos os envolvidos na rinha de cães terem sido soltos apenas dois dias após as detenções, na última sexta-feira (20), a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de 22 deles.

A juíza Daniela Aoki de Andrade Maria, titular da 2ª Vara Judicial da cidade, entendeu que eles não cumpriram a determinação de se apresentarem à Justiça durante a semana, o que foi considerado por ela a demonstração “de que não pretendem colaborar com a Justiça” e “frustar” a aplicação da lei.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *