Categorias
ALTO TIETÊ

Propostas para licitação da Fatec de Suzano entram em fase de avaliação



Mais um passo foi dado para que a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Suzano se torne uma realidade. Nesta semana, o Centro Paula Souza (CPS) realizou a abertura dos 47 envelopes recebidos com propostas das empresas interessadas em realizar a construção do prédio na cidade.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, a autarquia do governo do Estado agora está em processo de avaliação dos valores recebidos, para posteriormente anunciar os três melhores em nova sessão oficial.



A administração municipal informou que o processo licitatório foi realizado na sede do CPS, na capital. Na ocasião, todos os levantamentos de preços sugeridos pelas empresas para realizar a obra foram formalizados. Após esta etapa, as propostas passam por análise dos membros da Comissão Especial de Licitação do CPS.



O resultado do julgamento será anunciado em uma nova sessão, nos próximos dias, onde serão abertas e verificadas as documentações de habilitação dos três primeiros classificados, itens específicos exigidos para participar da disputa. A data da próxima etapa deverá ser divulgada em breve no Diário Oficial do Estado e nas plataformas virtuais do Centro Paula Souza.



A Prefeitura de Suzano já havia superado todas as fases burocráticas e documentais para construção do campus, que será na esquina das avenidas Mogi das Cruzes e Paulista, no Jardim Monte Cristo. De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, a minuta da escritura pública de doação do terreno municipal foi emitida em 6 de novembro de 2020, pelo 1º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Suzano. Por parte da administração municipal, esta era a última etapa para o início da implantação da unidade.

A gestão municipal, por meio da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) e das Secretarias Municipais de Planejamento Urbano e Habitação e de Educação, deve acompanhar de perto o processo de implantação comandado pelo Centro Paula Souza.

A previsão é de que as obras para a construção do campus suzanense tenham início ainda em 2021, com a duração de cerca de três anos, incluindo licitação e obras. A Fatec de Suzano recebeu um investimento de R$16.859.546,02. Quando estiver pronta, a expectativa é que a unidade já conte com dois cursos: Gestão de Produção Industrial e Rede de Computadores.

Confira o calendário do Vestibulinho das Etecs e Vestibular das Fatecs

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: