Categorias
BRASIL

Ao vivo: Governo de SP realiza coletiva sobre Plano São Paulo e combate à pandemia



O Governo de SP realizará um pronunciamento ao vivo nesta quarta-feira (19) para atualizar informações sobre o Plano São Paulo, que coordena a reabertura das atividades econômicas, e o combate à pandemia de Covid-19 em todo o estado. O evento será comandado pelo governador João Doria.



A coletiva de imprensa de hoje do governo estadual terá início às 12h45 e poderá ser acompanhada através do player abaixo:



Atualmente, todo o estado está na quarta etapa da fase de transição do Plano SP. Nesta etapa, comércio e serviços podem funcionar até as 21h, com capacidade de ocupação de 30%. Também segue vigente o toque de recolher entre 21h e 5h.



A quarta etapa da fase de transição vai até o próximo domingo (23), por isto, a expectativa é que o governo estadual traga hoje novidades a respeito dos próximos passos da quarentena. Lembrando que as atualizações do Plano SP são realizadas de acordo com dados de novos casos, mortes e internações pelo novo coronavírus (Covid-19).



Após mais de um mês de queda, as internações em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para Covid-19 voltaram a subir no estado, impulsionadas por dados do interior. Dados da Secretaria Estadual de Saúde indicavam, até ontem (18), que a taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 78,5% e na Grande São Paulo é de 76,6%. Hoje há 21.844 pacientes internados no estado, sendo 10.159 em unidades de terapia intensiva e 11.685 em enfermaria.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: