Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Foi oficializada, na sexta-feira (3), a entrega do prédio do Pronto-Socorro Infantil (PSI) de Suzano, após a estrutura física da unidade ter passado por um processo de revitalização e melhorias que durou cerca de dois meses. Desde sábado (4), o atendimento ao público retornou no número 1.459 da rua Kaneji Kodama, na Vila Figueira.
As ações tiveram início logo na segunda semana de janeiro, com um investimento aproximado de R$ 300 mil, que envolveram remodelação da área de espera e revitalização dos setores de medicamentos, triagem e de observação de pacientes.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, ainda foram executados troca de piso, pintura de paredes, instalação de novas portas nas salas, reparos pontuais nas redes elétrica e hidráulica e criação de uma brinquedoteca.
“O espaço ficou ainda melhor, mais confortável e prático. A gente sabe que quando a família busca um atendimento emergencial para uma criança ela precisa de toda atenção possível, e tornar esse prédio mais funcional contribui para esse atendimento mais assertivo, para que o paciente seja acolhido o quanto antes”, afirmou o secretário municipal de saúde, Pedro Ishi.
Durante o período de interdição do prédio, os procedimentos foram transferidos para um anexo do PS Adulto. “As ações foram direcionadas a uma área específica do PS, acolhendo apenas crianças, para que os pacientes não ficassem sem atendimento, e durante esse período demos todo o suporte necessário para que os impactos do fechamento do prédio não interferissem na parte clínica e tivemos sucesso nessa iniciativa”, disse a diretora da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Cíntia Steffens Watanabe.
De acordo com a administração municipal, no ano de 2022, o Pronto-Socorro Infantil (PSI) de Suzano promoveu uma média mensal de 7 mil atendimentos, com picos de até 9 mil.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: