Categorias
MOGI DAS CRUZES

Projeto em Mogi das Cruzes oferece cursos gratuitos de ikebana, origami, cerimônia do chá e mangá



A Associação Centro Cultural Esportiva, entidade ligada ao Bunkyo de Mogi das Cruzes, está oferecendo cursos livres de arte japonesa de forma gratuita, por meio do projeto ‘As linguagens da Cultura Japonesa’.



O projeto visa manter viva a arte japonesa entre as novas gerações e ensinar a cultura para os não descendentes, já que a comunidade nipo brasileira tem uma representatividade muito grande na região.



Entre os cursos disponíveis estão ikebana, origami, cerimônia do chá e mangá. As aulas serão ministradas a partir de março, durante 10 meses, com duração de 1h30 e em dias pré-definidos. Cada modalidade conta com 10 vagas.



De acordo com a Associação, os interessados não precisam ter nenhum conhecimento técnico, apenas comprometimento com as aulas, pois a evasão poderá ocasionar no cancelamento da inscrição. Todos os materiais utilizados nas aulas serão disponibilizados gratuitamente pela Associação.



Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro (quinta-feira), presencialmente na sede administrativa do Bunkyo, na rua Presidente Campos Sales, 230, Vila Industrial, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Na ocasião, é necessário levar documentos de identidade (RG e CPF) e comprovante de endereço – originais e cópias. As inscrições de menores de idade serão realizadas somente pelos pais ou responsável legal.

Cronograma

  • Ikebana – dia 05 de março, terça-feira das 14h às 15h30
  • Mangá – dia 07 de março, quinta-feira das 17h às 18h30
  • Origami – dia 02 de março, sábado das 14h às 15h30
  • Cerimônia do Chá – dia 07 de março, quinta-feira das 9h às 10h30

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)