O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), Sérgio Codelo, esteve em Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (16) para apresentar ao executivo municipal o projeto atualizado e aprovado para a construção de uma nova ponte na Estrada da Volta Fria, que liga a Via Perimetral à avenida Guilherme George, em Jundiapeba.
De acordo com a Prefeitura, a ponte existente local, que há anos gera reclamações por conta de suas condições, será adequada às dimensões da estrada, com pista dupla e estrutura de concreto.
Com investimento de R$ 27 milhões, o projeto prevê, ainda, a construção de uma rotatória, que fará a interligação com a Estrada Furuyama, com o objetivo de facilitar o acesso à cidade de Suzano.
O superintendente do DER-SP foi recebido em Mogi das Cruzes pelo vice-prefeito Téo Cusatis, que agradeceu o governo estadual e disse quais serão os próximos passos. “Queremos agradecer o apoio do governador Tarcísio de Freitas. E agora vamos correr atrás da nossa parte, que é a Prefeitura viabilizar a parceria, aprovar o projeto na Câmara Municipal com os nossos vereadores e fazer o convênio para iniciar a obra ainda neste ano”, disse ele.
A expectativa da administração municipal é de que essa tramitação burocrática junto ao legislativo ocorra até março e o DER abra o processo licitatório ainda no primeiro semestre, com as obras tendo início até o final de 2025.
Além da Estrada da Volta Fria, Sérgio Codelo esteve na Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde foi recebido por Téo, além dos secretários municipais de Obras, Nilmar Ferreira; de Mobilidade Urbana, Ary Kamiyama; da chefe de Gabinete, Neusa Marialva; do chefe do Gabinete do vice-prefeito, Eli Nepomuceno, e da secretária-adjunta de Obras, Leila Alcântara.