Categorias
ALTO TIETÊ

Projeto da Suzano e Instituto Bold incentiva projeção de jovens talentos no mercado de trabalho



A Suzano, empresa fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Instituto Bold, promoverá o projeto Jornada Jovem Consciente, que visa fomentar a equidade de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da aceleração e projeção de talentos no mercado de trabalho.



O projeto disponibilizará 100 vagas para jovens de baixa renda com idades entre 14 e 17 anos, estudantes de escolas públicas e residentes na cidade de Suzano.



Os participantes passarão por um acompanhamento, com duração total de 300 horas, distribuídas em dois encontros semanais, cada um com duração de uma hora e meia. Eles receberão orientações que vão desde a conscientização sobre seu propósito de vida até o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho e orientação de carreira.



O programa é realizado de forma online, com início sempre às 18h, visando garantir que as atividades não interfiram no desempenho escolar dos alunos. O início das aulas está agendado para o dia 20 de maio (segunda-feira), com encerramento previsto para 20 de agosto.



“Apoiar projetos como este é mais do que uma iniciativa isolada, é um reflexo da visão de uma empresa centenária, que busca atuar como agente de transformação na comunidade em que está inserida e ajudar a formar pessoas que inspiram e transformam, impulsionando mudanças significativas e duradouras na sociedade. Essa iniciativa reforça o nosso direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo”, disse o coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Adriano Martins.

Como se inscrever

Os interessados em participar do projeto Jornada Jovem Consciente podem se inscrever até o dia 12 de maio, de maneira online, por meio do site do Instituto Bold.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: