Categorias
ALTO TIETÊ

Projeto da Prefeitura de Suzano tem mais de 150 cães e gatos para adoção



O projeto “Baby, Me Leva!”, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano com apoio do PlayPet, atualmente conta com mais de 150 animais disponíveis para adoção. Os cães e gatos estão sob os cuidados temporários da administração municipal, de protetores de animais e de Organizações Não Governamentais (ONGs), que atuam de forma conjunta para estimular a adoção responsável na cidade e encaminhá-los para novos tutores.



O setor de Bem-Estar Animal, que atua diariamente no resgate e acolhimento de animais abandonados e em situação de maus tratos, está em busca de novo lar para nove cães, sendo uma cadela adulta, cinco filhotes fêmeas e três machos. Já os 17 protetores de animais e as três organizações vinculadas ao projeto contam com mais de uma centena de cachorros e felinos das mais variadas idades, portes e características.



De acordo com o titular da pasta, André Chiang, os números variam diariamente porque as ONGs e lares temporários realizam novas doações e resgates de forma constante. “Apesar da oscilação da quantidade, uma coisa é certa: sempre haverá um bichinho disponível para ser acolhido. Os interessados em adotar podem acessar o grupo do projeto no Facebook (bit.ly/GrupoBabyMeLeva). Lá, poderão ver fotos dos bichinhos disponíveis e entrar em contato com o responsável. Além disso, também é possível enviar e-mail para o endereço eletrônico babymeleva@suzano.sp.gov.br, para agendar uma visita e conhecer os pets de perto”, explica ele.



O “Baby, Me Leva!” foi criado em janeiro deste ano e, desde então, já contribuiu para a adoção de mais de 60 animais, informou a administração municipal. Assim que o programa recebe novos pets para adoção, eles são divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano.



“Graças ao comprometimento de todos os envolvidos, tanto de agentes municipais como de representantes de ONGs e protetores, conseguimos resultados muito importantes ao longo deste ano em termos de combate ao abandono e descontrole populacional dos animais domésticos. Seguimos trabalhando para impulsionar a adoção responsável em Suzano e garantir mais qualidade de vida a todos os pets que estão em busca de um novo lar”, concluiu.

Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo telefone (11) 4745-2055.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: