Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Até novembro de 2024, o Sesc SP deve apresentar o projeto arquitetônico para construção da estrutura permanente de sua unidade em Mogi das Cruzes.
De acordo com o diretor do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, embora não haja uma previsão para divulgação do projeto, o prazo, determinado por lei, será devidamente cumprido. “Por enquanto não podemos divulgar [o projeto] porque ainda não existe. Está em fase de planejamento, início de elaboração e será cumprido o prazo legal estabelecido”, afirmou o diretor em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (23) para anunciar um projeto de expansão do Sesc SP.
Nos próximos 10 anos, o Sesc SP prevê a inauguração de mais 12 unidades na capital, São Bernardo do Campo, Franca, Limeira e Marília, além da reforma e ampliação da estrutura de outras sete unidades no estado, incluindo a de Mogi das Cruzes.
Inaugurado em novembro de 2021, o Sesc Mogi das Cruzes funciona em uma estrutura provisória localizada em uma área doada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde até então funcionava o Centro Esportivo do Socorro.
O projeto de lei (112/19) que autorizou a doação foi aprovado na Câmara de Mogi das Cruzes em outubro de 2019 e determina, em seu Artigo 3º, que “após o início das atividades da ocupação (…) terá o Serviço Social do Comércio – SESC o prazo de 3 (três) anos para submeter ao município o projeto arquitetônico referente à instalação da Unidade de Serviço e, posteriormente, o prazo de 5 (cinco) anos, a contar da aprovação do projeto arquitetônico pela Prefeitura, para sua edificação”.
Com o objetivo de trazer equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde para toda a comunidade, o Sesc Mogi das Cruzes fica em um espaço de 27.287 metros quadrados e área coberta de 2.000 metros quadrados. Ele está localizado na Rua Rogerio Tacola, 118, no Socorro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: