CULTURA

Programação cultural de Mogi das Cruzes estará na Virada SP Online deste sábado

Neste sábado (25), Mogi das Cruzes é parceira do Governo do Estado de São Paulo na Virada SP Online e a programação cultural da cidade estará presente na já consagrada maratona de música, artes cênicas e cultura urbana.

A partir do meio-dia e até o início da madrugada do domingo, será possível conferir gratuitamente e de forma 100% online as apresentações de artistas e grupos locais, pela plataforma #CulturaEmCasa ou então pelo aplicativo com o mesmo nome, disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play.

O município de Mogi das Cruzes foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada neste ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais, como Rio New York in Two, com os multiinstrumentista Sebastião da Silva (Barbosa) e com o baterista Ramon; o espetáculo infantil Cantando Minha Terra, com o grupo Terra de Almofadas (foto); a batalha de rimas mais antiga do Alto Tietê – a Arena MCs, o espetáculo musical Samba-Revolução, com o grupo Dona da Rua e a performance Os Zomi + Forte Del Mundo, com as palhaças da Companhia Mina de Riso, Lúcia Diniz e Nahome Andere.

“É muito importante para Mogi estar presente na Virada SP Online, pela representatividade que o evento tem no Estado de São Paulo e no Brasil. Mas também porque a cidade está num momento de redescoberta e a programação desse ano espelha a diversidade do povo mogiano”, afirma Kelen Chacon, secretária municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

Na programação do dia, há ainda shows, como do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do compositor Gabriel Moura. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin.

A Virada SP Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte e faz parte do programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado”, complementa.

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Programação

25 de setembro

  • 12h10 Umbigo de Yayá
  • 13h00 Cantando Minha Terra, com Grupo Terra de Almofadas
  • 14h15 Barbosa Sax &RamomHaryd – Rio New York in Two
  • 14h50 Serráqueos
  • 16h25 Os Zomi Mais Forte Del Mundo, com Cia. Mina de Riso
  • 17h55 Grupo Dona da Rua
  • 18h40 Adriana Moreira
  • 20h00 Uke Sarau Família Novais, com Família Novais
  • 20h40 Rolando Prosa, com Rolando Boldrin
  • 20h50 Pico do Urubu: De cada um de nóixx, com Xê Casa Nova e Rui Ponciano
  • 21h40 Arena Mc´s
  • 22h00 Virada com Scratch e giro do Breaking, com Grupo Bust a Move
  • 22h40 Marcos Favela – 30 Anos de Trajetória
  • 23h30 Rael
  • 00h40 Gabriel Moura

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:39

Compartilhar
Tudo sobre: MúsicaTeatro

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais