Categorias
ALTO TIETÊ

Programa Viver Melhor vai reformar mais de 600 casas em Itaquaquecetuba

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Programa Viver Melhor, do Governo de SP, promoverá reformas e melhorias em cerca de 670 imóveis do município de Itaquaquecetuba. A ação, feita em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), tem como objetivo levar qualidade de vida às famílias do bairro, com intervenções na estrutura física das moradias.


Serão realizados serviços que abrangem coberturas, alvenaria, revestimento, piso, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros. As obras serão executadas sem custos para as famílias.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

De acordo com a administração municipal, a programação é divida em três etapas: a primeira é a vistoria no local para avaliar a moradia, suas necessidades, quantas pessoas moram na residência e qual a sua realidade social, a segunda é a orientação e coleta da assinatura do morador no termo de adesão e por fim a execução da obra.


Esta semana, a Secretaria Municipal de Habitação de Itaquaquecetuba iniciou o mapeamento e emplacamento das casas no Jardim Maria Rosa. O emplacamento sinaliza que a casa foi escolhida e está dentro dos critérios do programa, destinado a famílias com renda de até cinco salários mínimos.

Foto: Caroline Assis

Ainda segundo a Prefeitura, o bairro está em processo de regularização fundiária e, em breve, será realizado o levantamento topográfico. Áreas de risco, de proteção ambiental e de preservação permanente não estão inclusas.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

“As áreas indicadas são vulneráveis, então o programa vem para trazer mais qualidade de vida, melhorando as condições habitáveis, salubridade e acessibilidade”, disse a secretária de Habitação, Angela Quirino.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: