Categorias
EMPREGOS

Programa digital que conecta jovens ao primeiro emprego está com vagas abertas



Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil, que conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.



Em Mogi das Cruzes, o Coletivo Online é fruto de uma parceria com a Fraternidade Santo Agostinho, ONG localizada em Jundiapeba. “Nós já desenvolvemos esse trabalho com a parceria com do Instituto há mais de sete anos aqui em Mogi das Cruzes e, a nível Brasil, estamos presentes em mais de 22 estados, com mais de 10 anos de atuação, porém antes o curso era de forma presencial. Agora, com a pandemia, o Instituto se reinventou para continuar oferecendo esse projeto de forma online e também gratuita, sem colocar ninguém em risco”, afirma Alyne Santos, educadora social do curso.



O programa online é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp.



O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.



Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

“É importante que os jovens participem, pois além de o curso oferecer conhecimento sobre o mercado de trabalho, como ingressar nele, documentação essencial, currículo, preparação para entrevistas, entre outras coisas, oferecemos também vagas de emprego exclusivas apenas para jovens que concluem o curso, através de uma parceria do Instituto Coca-Cola Brasil com o Vagas.com”, explica Alyne.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer sua inscrição, acesse o link: https://www.lys.academy/coletivo/insc.

Jovens de Mogi das Cruzes e Alto Tietê que quiserem tirar dúvidas sobre o curso podem entrar em contato com a Fraternidade Santo Agostinho pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp (11 97342-6546)

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: