Categorias
MOGI DAS CRUZES

Programa de recuperação asfáltica atua em sete vias de Mogi das Cruzes nesta semana



O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura Urbana, atenderá sete vias do município nesta semana.



Na rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar, as obras do trecho entre a rua Engenheiro Gualberto e Salvador Cabral continuam com escavação e recuperação de base. O quarteirão fica interditado nesta etapa – pedestres e condutores precisam ficar atentos à sinalização das rotas alternativas. 

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na região central da cidade, os trabalhos avançam na rua Ricardo Vilela, com a manutenção de guias e sarjetas. Por se tratar de uma via de trânsito intenso, a demolição e raspagem do asfalto antigo (fresa) são feitas no período noturno e a concretagem pela manhã, informou a administração municipal, acrescentando que condutores e pedestres devem ficar atentos à sinalização por causa das interdições pontuais. 



Em Braz Cubas, a avenida Alexandrina de Paula passa por manutenção de guias e sarjetas, fresagem e aplicação da nova massa asfáltica. Já no Alto Ipiranga, a rua Severo dos Santos receberá a aplicação da nova massa asfáltica. Na Vila Natal, a rua Paris terá manutenção de guias e sarjetas, fresagem e aplicação da nova camada asfáltica. 



No distrito de Cezar de Souza, por sua vez, os trabalhos também continuam na avenida João XXIII, com a raspagem do asfalto antigo (fresa) durante o dia e aplicação do novo asfalto no período noturno, para diminuir o impacto ao trânsito. 

Já a região do Taboão recebe melhorias na estrada Yoneji Nakamura, com a montagem da base e aplicação da camada ‘binder’, que liga o revestimento asfáltico com a base. 

“O Nova Mogi vai recuperando os principais corredores viários da cidade, ligando diversas regiões de Mogi das Cruzes e garantindo a fluidez e segurança aos condutores e pedestres. Este trabalho é importante, já que a camada asfáltica de Mogi das Cruzes tem décadas e acaba se deteriorando com mais facilidade. O Programa Nova Mogi vem para modernizar as principais vias da cidade”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Segundo a administração municipal, todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: