Categorias
ALTO TIETÊ

Programa da EDP que troca lâmpadas de maior consumo por LED chega a Guararema



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, iniciou esta semana o atendimento em sua tenda para a substituição de lâmpadas de maior consumo por LED em Guararema. Ao todo, serão 1.500 lâmpadas disponibilizadas para os moradores realizarem a troca em suas residências.


A tenda itinerante do projeto da EDP estará até o dia 27 de janeiro na praça Coronel Basílio Fonseca, conhecida como praça do Coreto, no centro do município.


Cada cliente residencial da EDP terá direito a trocar até seis lâmpadas antigas, entre os tipos incandescente, fluorescente compacta ou halógena. Caso o cliente comprove possuir a conta de luz em seu e-mail, aceite fazer o cadastro ou ainda concorde em aderir ao pagamento da conta via PIX, mais uma lâmpada LED será oferecida de bônus para cada ação.


Para garantir o benefício, o cliente deve ir até endereço do posto de troca, munido do documento pessoal (com foto) e fatura de energia elétrica (conta de luz) para substituição das lâmpadas. É preciso estar com as contas em dia e ser cliente residencial (classificação).


As lâmpadas LED oferecem uma combinação de economia de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, tornando-as uma escolha cada vez mais adotada e recomendada para iluminação pública, residencial, comercial e industrial. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia.

A iniciativa da EDP faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e visa auxiliar de forma efetiva na redução do consumo de energia elétrica das famílias.

Segundo a concessionária, as lâmpadas arrecadadas a partir da substituição são encaminhadas para o descarte ecologicamente correto. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile