Categorias
CULTURA

Produtora mogiana estreia filme ‘Doug na Vida Adulta’ no dia 6 de março



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Exibida inicialmente em 1991, a história de Doug Funnie, o garoto apaixonado por Patti Maionese e rival de Roger Klotz, ganha, 30 anos depois, um novo capítulo. Com recursos da Lei Aldir Blanc, a Raciocinando Filmes, de Mogi das Cruzes, está produzindo um live action longa-metragem baseado no clássico desenho animado, para mostrar o que estes e outros personagens estão fazendo na vida adulta. Gratuito, o lançamento está previsto para o sábado, dia 6 de março, no YouTube.


‘Doug na Vida Adulta’, o filme, mostra como estariam hoje os personagens da animação exibida no Brasil pelo SBT e TV Cultura. Jovem adulto que faz faculdade, ainda mora com os pais e luta para conseguir um bom emprego, o protagonista vai, pouco a pouco, reencontrando seus antigos colegas.

É, por exemplo, numa cafeteria que reencontra Patrícia “Patti” Maionese, sua antiga paixão. E é numa entrevista profissional que cruza com Roger Klotz, com quem disputa uma vaga em uma agência de publicidade. Além deles, aparecem também nomes como Skeeter Valentine e Sr. Dink, além de novos amigos, criados especialmente para o fan film.


O enredo deixa de lado questões escolares para lidar com dilemas mais maduros, como “relacionamento amorosos e familiares”. Em resumo, na tela será possível conferir “a história de Doug 15 anos após o desenho original, em sua fase adulta”.


Ainda que o tom colorido dos personagens tenha sido alterado por uma nova estética “baseada na vida real”, a essência continua. O figurino de Doug, por exemplo, sempre traz na parte superior peças brancas e verdes, mantendo uma bermuda marrom e um tênis do tipo All Star.

Responsável pela Raciocinando Filmes e intérprete do protagonista, Nando Rodrigues promete ainda elenco com características físicas semelhantes aos personagens do desenho animado. “Todos têm experiência prévia na atuação e foram escalados com perfis muito próximos”, diz ele.

Compartilhe essa notícia: