Categorias
EMPREGOS

Procurando emprego? Poá e Guararema reúnem mais de 300 oportunidades de trabalho



Quem busca uma oportunidade de trabalho neste início de ano na região do Alto Tietê deve ficar atento às vagas oferecidas pelos programas de empregabilidade existentes nos municípios. No momento, as cidades de Poá e Guararema somam 354 postos de trabalho em aberto.



As oportunidades estão distribuídas entre diversos cargos, destinados a profissionais de todos os níveis escolares. Em alguns casos, não é preciso ter experiência na área. Confira a seguir mais detalhes sobre as vagas.



Poá

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Poá está com 254 oportunidades de emprego disponíveis para a população, sendo que grande parte delas tem como exigência a formação em ensino médio.



Os cargos com mais oportunidades são de operador de teleatendimento (100 postos), costureira em geral (70) e analista de negócios (50).



Também há vagas disponíveis para controlador de acesso (10), atendente de lanchonete (8), atendente de loja (7), ajudante geral (3), cabos telefônicos (2), auxiliar de limpeza (1), auxiliar de marceneiro (01), modelador de metais (1) e polidor de metais (1).

Os interessados deverão ir até o PAT, localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, no Centro da cidade, com documento pessoal, carteira de trabalho e comprovante de endereço, ou acessar a vaga de interesse pelo app Sine Fácil.

Guararema

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, por meio do SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador), oferece mais de 100 vagas de emprego para diferentes cargos.

Entre os destaques há mais de 20 vagas disponíveis para servente rural, com recrutamento marcado para esta sexta-feira (9). Além de oportunidades para quem cursa o ensino médio, para Jovem Aprendiz, e de estágio para quem estuda Educação Física.

Também há uma série de vagas para quem busca recolocação no mercado de trabalho como garçom, ajudante geral, assistente comercial, auxiliar de limpeza, auxiliar de recepção, operador de telemarketing e vendedor.

Já a indústria procura mecânico ajustador, caldeireiro, engenheiro civil, encarregado de construção civil, torneiro mecânico, vendedor e operador de ponte rolante.

E há ainda diversas vagas no setor de serviços, como costureira, cozinheiro, auxiliar de manutenção predial, trabalhador rural, faturista e motorista de caminhão.

Os interessados nas vagas de Guararema podem se candidatar através do portal do SAT, onde também é possível visualizar as exigências para cada vaga. Quem preferir, pode se candidatar diretamente na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, na rua 19 de Setembro, 127, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)