A Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Mogi das Cruzes abre, nesta terça-feira (17), inscrições para um novo processo seletivo para admissão de estagiários de Direito.
De acordo com a administração municipal, a seleção é para o preenchimento inicial de vagas que se verificarem e/ou vierem a ser criadas dentro do período de validade do processo seletivo, que será de dois anos, prorrogável por igual período ou até o fim da convocação dos candidatos habilitados.
O estágio terá carga horária de 30 horas semanais e duração máxima de dois anos. O valor da bolsa auxílio é de um salário mínimo (R$ 1.302), com direito a vale-transporte.
Podem se inscrever no processo seletivo estudantes a partir do 6º semestre do curso de Direito, em faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Como se inscrever
De acordo com o edital do processo seletivo, as inscrições poderão ser realizadas a partir deste terça, por meio do site da Prefeitura. O prazo para se candidatar vai até 22 de fevereiro.
Provas
A seleção conta com uma prova que cobrará 20 questões de múltipla escolha de direito civil (3), direito processual civil (6), direito constitucional (3), direito administrativo (4) e direito tributário (4), além de duas questões dissertativas, uma de direito processual civil e outra de direito administrativo.
A previsão da Prefeitura de Mogi das Cruzes é aplicar a prova no dia 28 de fevereiro, das 14h às 17h, em local a ser divulgado junto com a lista de inscritos. O tempo máximo de duração será de três horas.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: