Categorias
MOGI DAS CRUZES

Primeira parcela do IPTU Mogi das Cruzes 2022 vence a partir da próxima terça



A primeira parcela do IPTU Mogi das Cruzes 2022 vence a partir da próxima semana, nos dias 8 (terça-feira), 9 ou 10 de março, dependendo do endereço do imóvel e conforme informado no carnê. As datas também valem para vencimento da parcela única, que dá direito a um desconto de até 13% no valor do imposto.



De acordo com a administração municipal, se algum contribuinte ainda não recebeu o carnê, é possível solicitar a segunda via pela internet ou nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizadas no prédio da Prefeitura, em Braz Cubas e Jundiapeba, mediante agendamento prévio.



O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer agência bancária do País dos seguintes bancos autorizados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e Banco Cooperativa Sicredi, além das casas lotéricas, internet banking e aplicativos.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o pagamento à vista possibilita um abatimento de 8%, mas quem estava em dia com o tributo até 1º de novembro de 2021 tem direito a mais 5%, totalizando a dedução de 13%.



Quem optar pelo parcelamento poderá dividir em até dez vezes, de março a dezembro. As datas específicas de vencimento são informadas nas folhas dos carnês. Elas variam de acordo com o CEP da propriedade para organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.

Caso necessário, para imprimir a segunda via das parcelas, é necessário preencher o formulário no site da Prefeitura com os dados do imóvel (que constam da primeira página do carnê do IPTU dos anos anteriores) e o número do CPF do proprietário.  

Os contribuintes do IPTU também devem ficar atentos aos prazos para solicitação de benefícios como imunidade, isenção ou redução do imposto. Mais de 19 mil contribuintes do IPTU no município têm direito a um desses benefícios, segundo a Prefeitura.

Outras informações sobre o IPTU Mogi das Cruzes 2022 podem ser obtidas pelos telefones 4798-5049 e 4798-5050, ou pelo e-mail iptu@mogidascruzes.sp.gov.br.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: