Prefeitura de Mogi realiza nivelamento em 38 km de estradas do Pindorama

CIDADE

No último final de semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou mutirão para recuperar estradas vicinais na região do Pindorama. Segundo a administração municipal, ao todo, 38 quilômetros de estradas vicinais receberam serviços de nivelamento e cascalhamento. Além disso, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fizeram serviços de drenagem nas vias.

“Com a chegada do período de seca, o trabalho de manutenção das estradas vicinais é intensificado para deixar as vias em boas condições para o tráfego. Além disso, é possível a realização de serviços de melhoria de drenagem para o escoamento da água”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira.

O secretário explicou ainda que o trabalho, coordenado pelo setor responsável pelas Administrações Regionais, atacou as questões corretivas nas vias e permitirá que, a partir de agora, as intervenções na região priorizem a conservação das estradas.

Dentro deste serviço de drenagem, as estradas do Pindorama também receberam a limpeza de 32 valetas que são responsáveis pelo escoamento de água das chuvas. Além disso, duas novas linhas de tudo foram assentadas e em cinco pontos identificados foi realizado o desassoreamento da tubulação, com a retirada de material acumulado. As vias também tiveram sua largura recuperada, com serviços nas margens.


A Prefeitura informou que, para os trabalhos deste final de semana, foram mobilizados 27 funcionários e utilizadas 468 toneladas de materiais, entre bica corrida, solo brita, fresa asfáltica, terra e rachão. Foram utilizados 17 veículos pesados nos serviços, entre motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões.

Os trabalhos fazem parte da programação da administração municipal para a manutenção das estradas vicinais do município para a melhoria da circulação dos moradores e do escoamento da produção agrícola da região.

De acordo com a Prefeitura, Mogi das Cruzes conta com mais de 700 quilômetros de estradas vicinais e os trabalhos de manutenção já começaram a ser realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em estradas vicinais de Sabaúna, Quatinga e Biritiba Ussú.

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *