Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá eventos para marcar o encerramento das oficinas culturais oferecidas pelo Programa de Formação Artística (Profart).
Gratuitas e abertas ao público, as atrações incluem música, dança, teatro, artesanato e artes plásticas e serão realizadas até 8 de dezembro.
Nesta segunda-feira (18), acontece a primeira a atividade a partir das 19h. Os alunos do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi realizarão uma exposição de desenhos, graffiti, artesanato e pintura. A mostra ocorrerá no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 – Centro) e ficará aberta para visitação até sexta-feira (22), das 8h30 às 16h30, exceto no feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro (quarta-feira).
Os alunos do Centro Cultural Casa Branca Fumiko Fukushima Katsumata vão promover uma exposição de desenhos com início nesta segunda até sábado (23), das 8h30 às 16h30. Ainda no sábado, ocorrerá a apresentação das oficinas de teatro, às 14h. Em seguida, às 15h30, será a vez das oficinas de street dance, violão e circo. O centro cultural está localizado na rua Getúlio Moreira de Souza, 30, no Jardim Casa Branca
Na quinta-feira (21), às 19h, será a vez da abertura da exibição da oficina de fotografia, que acontecerá no saguão do Centro Cultural Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A exposição permanecerá disponível para visitação até 28 de novembro (quinta-feira), das 8h30 às 16h30. Ainda no mesmo local, nos dias 5 e 6 de dezembro (quinta e sexta-feira), haverá apresentações de teatro para o público adulto, às 19h.
As atividades dos alunos do Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato terá exposição de desenhos, artesanato e pinturas em tela, que serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira, de 18 a 22, das 8h30 às 16h30. No domingo (24), às 14h, será a vez do espetáculo final das oficinas de balé, violão, street dance, circo. Às 17h, acontecerá a apresentação das turmas de iniciação artística e teatro. O centro cultural está situado na rua Domingos Victorino, 68, no Jardim Cacique.
Já no dia 24 (domingo), às 14h, será apresentado um espetáculo infantojuvenil no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro). No período da noite, às 19h, será a vez da apresentação do teatro adulto, no mesmo local. Em 30 de novembro (sábado), terá o encerramento das oficinas de balé, violão, street dance, canto e coral, às 14h, no Complexo Educacional Mirambava (rua Campos Sales, 884 – Centro).
Os alunos do Centro Cultural Boa Vista Nelson da Cruz se apresentarão nas instalações do próprio centro (rua Murilo de Matos Farias, 355, Cidade Boa Vista). A exposição de desenhos estará disponível por uma semana, de 25 a 29 de novembro, das 8h30 às 16h30.
Iniciando o mês de dezembro, no dia 1º, terá o encerramento das oficinas de balé, teatro, violão e street dance, das 14h às 17h. As apresentações dos alunos do Centro Cultural de Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva ocorrerão nas dependências do lugar (rua Manoel Ramos, 14, Parque Palmeiras).
No dia 7 (sábado), acontecerá a exposição de desenhos, artesanato e pintura em tela, das 14h às 17h. E as oficinas de balé e violão serão apresentadas às 14h, e, por fim, a oficina de teatro será às 15h30.
Por fim, os estudantes do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido irão se apresentar na unidade (rua Teruo Nishikawa, 512, Jardim Gardênia Azul). O encerramento das oficinas de teatro será dia 8 (domingo), às 11h. Mais tarde, às 14h, será a vez das oficinas de circo, iniciação artística e street dance.
“O programa não só oferece a chance de explorar atividades artísticas variadas, como também de entender as próprias habilidades e preferências em áreas como dança, teatro, música e artes visuais. São oportunidades únicas para que os alunos se conheçam e se identifiquem com aquilo que realmente os motiva. Quando isso acontece, eles podem buscar se aperfeiçoar e, quem sabe, trilhar uma carreira na área escolhida”, disse o secretário José Luiz Spitti.