Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano projeta dobrar a extensão da rede cicloviária até o fim deste ano



A Prefeitura de Suzano pretende dobrar a extensão da rede cicloviária do município de 6,15 para 12,83 quilômetros até o fim deste ano. As obras já estão sendo executadas nas avenidas Senador Roberto Simonsen e Jorge Bei Maluf – a implementação de ciclovias e ciclofaixas nessas duas vias totalizará 6,68 quilômetros.



Na avenida Senador Roberto Simonsen, contando o trecho já existente, entre a avenida Brasil e a rua José de Almeida, com o prolongamento que será implementado na via, entre a rua José de Almeida a estrada Santa Mônica, haverá um aumento de 1,5 quilômetro de ciclofaixa e 1,1 quilômetro de ciclovia.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Já na Jorge Bei Maluf, as intervenções alcançarão 4,08 quilômetros, com a execução do projeto que contempla uma parte do trecho com ciclofaixa e outro com ciclovia.



“Estamos contemplando os ciclistas nos novos projetos de infraestrutura viária que estão sendo executados em Suzano. O prolongamento da Sete de Setembro já foi feito dessa forma e agora teremos na Roberto Simonsen e na Jorge Bei Maluf. A maior utilização da bicicleta melhora o trânsito e garante outras alternativas para locomoção e prática esportiva”, disse Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: