Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano estuda construção de dois novos viadutos na cidade



O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, esteve nesta segunda-feira (9) na sede da MRS Logística, na capital paulista, para tratar da construção de dois viadutos no município. A expectativa é de que um seja implantado na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na Vila Fátima, e outro na avenida Brasil, Jardim Imperador. Além disso, as duas autoridades solicitaram apoio para a criação de espaços de lazer.



Acompanhados do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, Ashiuchi e Alvino se reuniram com o diretor de Relações Institucionais da MRS, Gustavo Bambini. Na ocasião, foi apresentado o projeto para os dois viadutos. “Nossa ideia é dar maior fluidez ao trânsito da cidade. Para tanto, os novos acessos seriam essenciais para garantir agilidade aos condutores. O pedido é para que o órgão seja o responsável pela construção, não gerando custos aos cofres públicos”, afirmou o prefeito.



O primeiro viaduto ficaria na rodovia Índio Tibiriçá, altura da Vila Fátima. No projeto técnico, a futura transposição possibilitará a eliminação da passagem de nível onde a atual linha férrea cruza a pista. “Quando o trem de carga passa pelo local, os motoristas tendem a ficar um longo período aguardando. Com essa obra, a agilidade seria maior para os motoristas e moradores do distrito de Palmeiras”, disse Vieira.



Já o segundo viaduto ligaria a avenida Brasil, no Jardim Imperador, à avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi. Segundo a Prefeitura, o acesso facilitaria a mobilidade dos moradores dos dois bairros e também do Jardim Monte Cristo e da região da Casa Branca, inclusive sentido Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e da capital.



“A construção desse viaduto vai diminuir o fluxo de veículos no centro, principalmente na avenida Armando de Salles Oliveira, possibilitando mais agilidade para travessia. Somada ao futuro prolongamento da avenida Senador Roberto Simonsen à estrada dos Fernandes, essa será mais uma oportunidade de desafogar o trânsito da malha central e oportunizar mais rapidez para quem vai para São Paulo”, afirmou o prefeito.

O diretor de Relações Institucionais da MRS, por sua vez, falou que os projetos serão analisados. “Acolhemos os pedidos e vamos dar andamento à análise. É possível adiantar que nos próximos meses retornaremos à prefeitura apontando a viabilidade. Inclusive, o projeto do viaduto na (rodovia) Índio Tibiriçá já está bem adiantado”, ressaltou Bambini.

Em sua fala, o deputado federal agradeceu a agenda e reforçou a importância da parceria com Suzano. “Além dos trabalhos de construção, também pedimos o apoio da concessionária para a área social. Queremos levar praças esportivas e culturais aos bairros da cidade e, para isso, contamos com o apoio da MRS”, declarou o parlamentar.

Também estiveram no encontro o gerente de Relações Institucionais da empresa, José Roberto Lourenço, e a especialista do mesmo departamento Mariana Dias. 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: