ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano encerra festa clandestina com 120 pessoas

A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, acompanhada da Polícia Militar (PM/SP) e de setores de fiscalização da prefeitura, encerrou na tarde desta segunda-feira (29) uma festa clandestina com aglomeração que estava sendo realizada às margens da estrada dos Fernandes, no bairro Chácara Sete Cruzes. O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou pessoalmente toda a operação.

A pasta descobriu a realização do evento, marcado para ser as 16h de segunda, por meio de monitoramento online. Com apoio das forças policiais, da Vigilância Sanitária e do Departamento de Fiscalização de Posturas, as equipes deram flagrante na festa, que contava com 120 pessoas sem máscaras e mais de 40 veículos, todos com emplacamento de São Paulo e de cidades da região do Grande ABC.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), devido à infração, tanto o arrendatário do espaço quanto o promotor do evento foram notificados e conduzidos posteriormente à Delegacia de Polícia (DP) Central. O local, já interditado pela prefeitura, não tinha documentos de licenciamento nem alvará de funcionamento, o que acarretou na aplicação de uma multa que pode chegar até R$ 1 mil.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Suzano, o proprietário também deverá ser multado por desrespeito ao decreto municipal nº 9.569/2021, que segue as determinações do Plano São Paulo. A multa, neste caso, pode chegar a até R$ 80 mil.

O assessor estratégico da secretaria, Jefferson Ferreira dos Santos, disse que as equipes estão focadas no trabalho de monitoramento, com o objetivo de impedir festas, fluxos e aglomerações, já que esse é um dos piores cenários da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O major PM Alexandre Zakir, por sua vez, afirmou que o objetivo é cessar esses tipos de eventos. Segundo ele, ao tomarem conhecimento da festa, os policiais deram apoio à GCM para interditar o local e evacuar o espaço, que contava com dezenas de famílias. A ação contou com a participação de 20 agentes da Guarda, 11 policiais militares e dez viaturas de ambas as corporações.

Essa notícia foi atualizada em 30 de março de 2021 09:54

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais