Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano divulga novas datas para cadastramento de artesãos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Suzano, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, divulgou as novas datas para as inscrições do agendamento da prova para obtenção da Carteira Municipal do Artesão, documento que possibilita a participação em feiras e cursos, além de representar a cidade em eventos de outros municípios.


Os interessados em obter a carteirinha devem realizar o agendamento da prova de confecção entre 19 e 23 de agosto, das 9h às 16h, comparecendo no pavimento térreo do Centro Unificado de Serviços (Centrus) da avenida Paulo Portela, 210, na região central, ou entrando em contato por meio do telefone (11) 4742-9579.

Leia também:  Bom Prato de Mogi e Suzano voltam a ficar fechados para manutenção neste domingo

Os candidatos passarão por uma prova que será aplicada entre 2 e 13 de setembro, das 9h às 16h. Durante a avaliação, o candidato terá de confeccionar peças utilizando técnicas e produtos que estejam de acordo com a Base Conceitual do Artesanato Paulista.


Serão desclassificados automaticamente os artesãos que não comprovarem residência em Suzano, não demonstrarem domínio de técnica e utilizarem produtos ou técnicas que não estejam contempladas.


Para realizar a prova, os interessados deverão preencher um formulário específico, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Cada artesão poderá se habilitar em até três técnicas distintas.

Leia também:  Suzano Shopping promove segunda edição da 'Cãominhada' neste sábado

Os que forem aprovados e atenderem às especificações desta chamada receberão a Carteira Municipal do Artesão, com o prazo de validade de dois anos a partir da data de cadastramento, e poderão participar de seletivas para feiras, cursos e outras ações da política de promoção do artesanato.

“A Carteira Municipal do Artesão não só legitima o ofício desses profissionais, como também abre portas para diversas oportunidades de capacitação e mercado. Estamos comprometidos em apoiar e fortalecer o setor de artesanato, promovendo uma economia criativa e sustentável em Suzano. Esperamos que todos os interessados aproveitem essa chance de regularizar sua atividade e expandir seus horizontes”, disse a coordenadora de Artesanato, Vanessa Cury.

Leia também:  Achados e Perdidos da CPTM recebeu quase 9,2 mil itens de estações do Alto Tietê em 2024
Compartilhe essa notícia: