Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano desfaz construções irregulares em área de proteção de mananciais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Diretoria de Fiscalização e Controle Ambiental da Prefeitura de Suzano interrompeu, na última sexta-feira (24), construções irregulares no bairro do Jardim dos Eucaliptos, em Palmeiras. As intervenções foram realizadas entre a estrada do Kisaki e a rua 3, em uma Área de Proteção de Mananciais (APM).


Durante a ação, foram mobilizadas equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Departamento de Fiscalização de Posturas, Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA) – que pertence à Guarda Civil Municipal (GCM) – e Polícia Militar Ambiental.

Leia também:  Suzano vence Viapol Vôlei São José e garante vaga na Copa Brasil 2025

De acordo com a Prefeitura de Suzano, no local abordado pelo grupo havia duas casas e um muro sendo construídos de forma irregular, além de quatro homens trabalhando de maneira clandestina. As atividades foram interrompidas e os indivíduos foram abordados pela Polícia Militar Ambiental, que aplicou uma multa de R$ 10 mil a cada um por descumprimento de embargo e continuidade de ação delituosa de crime ambiental, em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras (APRM-ATC).

Leia também:  Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM terão mudanças na operação neste fim de semana

Desde o ano passado, o local está classificado como de invasão e implantação de loteamento irregular, informou a administração municipal, acrescentando que o responsável pelas construções irregulares já havia sido notificado e multado várias vezes, havendo contra ele, inclusive, um boletim de ocorrência por crime ambiental.


“Nosso trabalho é atuante e vigilante. Estamos atentos às diversas situações que põem em risco a integridade do nosso ecossistema. Vamos trabalhar para interromper práticas criminosas em áreas de preservação e prevenir outras iniciativas que possam causar danos ambientais. Quando preservamos a qualidade da água que vem dos nossos mananciais, estamos preservando a qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário de Meio Ambiente, André Chiang.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Denúncias de construções irregulares podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007, ou no e-mail [email protected].

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: