Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano anuncia retomada das aulas esportivas presenciais



A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano anunciou a retomada das aulas esportivas gratuitas no município. Esta primeira etapa visa garantir o acesso de quem já participava antes da suspensão de atividades presenciais, por conta da pandemia da Covid-19.



De acordo com a pasta, quem já era beneficiado pela iniciativa e tem interesse em continuar participando precisa atualizar seus dados junto à Prefeitura no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, localizado na Rua Barão de Jaceguai, 375, no centro, e no Parque Municipal Max Feffer, na Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 no Jardim Imperador, das 8 ás 16 horas.



As pessoas que já participavam de qualquer uma das modalidades ofertadas devem comparecer no Portelão com a carteirinha da matrícula anterior, duas fotos 3×4 e cópia do RG, comprovante de endereço e atestado médico atualizado. Já no Parque Max Feffer o recadastramento será exclusivo para natação e hidroginástica.



A administração municipal promovia semestralmente a abertura de novas vagas para aulas esportivas gratuitas, atividades como atletismo, capoeira, natação, xadrez, futebol, basquete, vôlei, modalidades de luta, entre outras. Com o inicio da pandemia em 2020, as ações deixaram de acontecer presencialmente e forma adaptadas para os meios digitais, e abertura de vagas foram suspensas.



O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior destacou a importância desta retomada que leva entretenimento e qualidade de vida á população da cidade. “Nosso objetivo neste primeiro momento é atualizar os atestados médicos de aptidão física dos participantes, para checar suas condições de saúde atuais e garantir que poderão desempenhar as modalidades escolhidas com segurança e conforto”, explicou

Segundo a administração municipal, logo após a renovação das matrículas, deve haver a abertura de novas vagas para a população geral. A relação de opções esportivas e vagas ainda estão sendo fechadas, levando em consideração a busca pela renovação de matrícula, e devem ser anunciadas em breve.

As atividades serão promovidas em espaços públicos e em entidades de modalidades esportivas conveniadas à administração municipal

Clique aqui e confira mais notícias de Suzano

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: