Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano anuncia mutirão para castração de cães e gatos a partir do dia 22



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano está abrindo cadastros gratuitos para os mutirões de castração animal que terão início no próximo dia 22 (sábado).


A previsão da pasta é castrar mais de 1.000 cães e gatos até o final deste ano, diminuindo a fila de espera ao oferecer acesso fácil ao serviço. Até o final do primeiro trimestre de 2024, a expectativa é chegar a 1,6 mil atendimentos.


De acordo com o secretário André Chiang, os mutirões de atendimento terão início já no mês de julho, com a realização de aproximadamente 180 castrações. “A empresa responsável pelas castrações já está entrando em contato com os munícipes e, ao longo dos meses, estaremos nas diversas áreas da cidade para contemplar o maior número possível de tutores. Sabemos da relevância desta ação e, por isso, pedimos a colaboração de todos para que possamos garantir um processo adequado aos pets”, disse ele.


Destinada exclusivamente a moradores de Suzano, a ação conta com investimento de R$ 239.888, recursos oriundos de emendas parlamentares dos então deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira e Bruno Lima.

Como participar


Os interessados em realizar o cadastro pela primeira vez podem acessar o formulário on-line no link bit.ly/Castracao-Suzano. É preciso inserir nome completo, CPF, endereço e número de telefone para contato, além do envio de cópias digitalizadas do RG e de um comprovante de endereço do tutor responsável.

Aqueles que já estão na fila de espera e precisam atualizar informações específicas, como o endereço, devem entrar em contato com o Setor de Bem-Estar Animal por meio do email bemestaranimal@suzano.sp.gov.br para pedir a revisão de dados. A partir disso, a pasta realizará um chamamento para contemplar os interessados.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile