Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano anuncia 250 vagas para curso gratuito de Libras

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Durante o evento que celebrou os dois anos de funcionamento da Central de Interpretação de Libras (CIL), realizado nesta quinta-feira (24), Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Prefeitura de Suzano anunciou a abertura de 250 vagas para curso gratuito de Libras.


A novidade foi apresentada pela dirigente do Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, e pelo secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione.


A capacitação será ministrada pela intérprete Claúdia Oliveira no Anfiteatro Orlando Digenova, anexo ao Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A atividade será dividida em dois períodos, com 125 vagas para o primeiro semestre e outras 125 para o segundo semestre deste ano.

Leia também:  Suzano receberá Circuito Paulista de Skate Street 2025 no próximo sábado

Do total disponível para este primeiro semestre, 50 vagas são voltadas para a população suzanense, cujas inscrições podem ser realizadas por meio do site da Secretaria Municipal de Educação. As outras 75 serão preenchidas por servidores da Prefeitura de Suzano (50) e da Câmara Municipal (25).


As aulas terão início na próxima terça-feira (29), com os funcionários da administração municipal. Na quarta-feira (30), começam as atividades para os inscritos da comunidade em geral. Ao todo, serão nove encontros para cada turma, sempre uma vez por semana.

Leia também:  Suzano utiliza "exército" de joaninhas no combate a pragas

Central de Interpretação de Libras

Pioneiro no Alto Tietê, o projeto se tornou referência para deficientes auditivos e pessoas surdas, pois facilitou o acesso aos serviços públicos municipais por meio do auxílio de duas intérpretes de Libras. A atuação das profissionais Larissa Araújo e Letícia Oliveira passaram a garantir o pleno atendimento a este público na rede de Atenção à Saúde, nas unidades da Assistência Social e em todos os demais equipamentos administrados pela Prefeitura de Suzano.

Compartilhe essa notícia: