Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
Durante o evento que celebrou os dois anos de funcionamento da Central de Interpretação de Libras (CIL), realizado nesta quinta-feira (24), Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Prefeitura de Suzano anunciou a abertura de 250 vagas para curso gratuito de Libras.
A novidade foi apresentada pela dirigente do Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, e pelo secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione.
A capacitação será ministrada pela intérprete Claúdia Oliveira no Anfiteatro Orlando Digenova, anexo ao Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A atividade será dividida em dois períodos, com 125 vagas para o primeiro semestre e outras 125 para o segundo semestre deste ano.
Do total disponível para este primeiro semestre, 50 vagas são voltadas para a população suzanense, cujas inscrições podem ser realizadas por meio do site da Secretaria Municipal de Educação. As outras 75 serão preenchidas por servidores da Prefeitura de Suzano (50) e da Câmara Municipal (25).
As aulas terão início na próxima terça-feira (29), com os funcionários da administração municipal. Na quarta-feira (30), começam as atividades para os inscritos da comunidade em geral. Ao todo, serão nove encontros para cada turma, sempre uma vez por semana.
Central de Interpretação de Libras
Pioneiro no Alto Tietê, o projeto se tornou referência para deficientes auditivos e pessoas surdas, pois facilitou o acesso aos serviços públicos municipais por meio do auxílio de duas intérpretes de Libras. A atuação das profissionais Larissa Araújo e Letícia Oliveira passaram a garantir o pleno atendimento a este público na rede de Atenção à Saúde, nas unidades da Assistência Social e em todos os demais equipamentos administrados pela Prefeitura de Suzano.