Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano amplia coleta seletiva e disponibiliza mapa do serviço



A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ampliou o atendimento do serviço de coleta seletiva, além disso, agora, também disponibiliza o mapa da coleta na cidade.



O serviço atende domicílios, estabelecimentos comerciais e condomínios cadastrados, conforme cronograma semanal. De acordo com a Secretaria, nos últimos três anos, a quantidade de materiais triados cresceu 790%, passando de 20 para 178 toneladas, entre 2020 e 2023.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias de Mogi das Cruzes no seu celular!


São duas rotas a serem cumpridas pelas equipes. A primeira contempla ruas da região central, com coleta às segundas-feiras; os bairros Vila Figueira, Vila Amorim, Jardim Casa Branca, Jardim Ikeda e Chácaras Nova Suzano, às terças-feiras; Jardim Realce às quartas-feiras; Badra Baixo, Parque Maria Helena e Cidade Boa Vista, durante às quintas-feiras; e Jardim São José e Jardim Varan, de sexta-feira.



Já a segunda rota atende, às segundas-feiras, aos bairros Estância Angelina, Estância Americana e Vila Rica; às quartas-feiras o Jardim Nova América, Jardim Cacique e Vila Fátima; e, nas sextas-feiras, o Parque Maria Helena, Jardim Monte Cristo, Jardim Nazareth e Vila Maluf.



De acordo com a administração municipal, todo o material recolhido é destinado às centrais de triagem do município, localizadas no Jardim Colorado e no Miguel Badra.

O mapa do serviço pode ser conferido no site da Prefeitura de Suzano, onde é possível consultar a lista de condomínios, estabelecimentos e equipamentos públicos contemplados com a coleta. Os moradores de Suzano também podem conhecer as escolas equipadas com os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), dedicados ao programa ‘Prefeitura Coleta’.

Materiais recolhidos

Entre os materiais recolhidos pela coleta seletiva estão papel, papelão, plásticos, metais, eletroeletrônicos, vidro, embalagem longa vida (Tetrapak), canos de PVC, livros, revistas e óleo de fritura. Para a entrega, não é necessário separar os materiais por tipo, basta remover todos os restos de alimentos das embalagens. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-029-2022.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: