Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano abre inscrições para o Passe Livre Estudantil



A Prefeitura de Suzano abre, nesta segunda-feira (9), inscrições para o Passe Livre Estudantil para este primeiro semestre do ano. A iniciativa concede aos estudantes suzanenses a gratuidade no transporte público municipal através da Secretaria Municipal de Educação.



Para ter acesso ao beneficio o estudante precisa ser residente de Suzano e se encaixar no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico). 



De acordo com a administração municipal, em caso de erro ou ausência de algum documento, o estudante será notificado pela plataforma e deverá atender as demandas apresentadas.



O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, afirmou que os suzanenses devem ter atenção no processo, desde a solicitação do benefício até a concessão. “Por mais que o programa seja conhecido e amplamente divulgado, são muitos os estudantes que se cadastram nessa abertura, por isso ressaltamos que quanto mais cedo for feita a entrega da documentação, melhor. Estamos sempre pensando no melhor para o desenvolvimento dos alunos da cidade e isso inclui também fatores externos à sala de aula, como o acesso às escolas e às instituições de ensino. Por exemplo, no último semestre, tivemos mais de 3,6 mil estudantes inscritos no ‘Passe Livre’ e, dessa vez, nossa expectativa é elevar ainda mais esses números para garantir o acesso dos nossos moradores aos estudos”, disse.



Como se inscrever

O Passe Livre Estudantil de Suzano pode ser solicitado até o dia 14 de abril no site do programa, onde o interessado deve anexar a documentação exigida e acompanhar as atualizações, conforme orientações da Secretaria.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: