Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Poá realiza mutirão de castração gratuita a partir desta sexta

A Prefeitura de Poá, em parceria com o Instituto Luisa Mell, realizará, entre os dias 1º e 3 de maio, um mutirão de castração gratuita em cães e gatos.


A ação, que acontecerá na Praça de Eventos, é voltada a tutores que realizarem previamente os cadastros obrigatórios.

Para participar, os interessados devem cumprir duas etapas: o registro no Sistema Nacional de Cadastro de Animais Domésticos (SinnPatinhas)e a inscrição no site oficial do programa.


De acordo com a administração municipal, a iniciativa integra as políticas públicas de proteção animal, contribuindo para a redução de abandono e de doenças, além de fortalecer o controle de zoonoses no município.

Leia também:  CPTM: linhas que atendem o Alto Tietê terão mudanças operacionais no feriado prolongado

“Esse mutirão é fundamental para ampliar o acesso da população a um serviço essencial, que impacta diretamente na saúde pública. A castração ajuda a prevenir doenças, evita a reprodução descontrolada e contribui para uma convivência mais segura entre pessoas e animais”, disse o secretário de Saúde de Poá, Silvanei Mamed.

A Praça de Eventos está localizada na avenida Antônio Massa, 150 – Centro.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)