Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria da Fazenda, realizará, no próximo dia 28 (segunda-feira), uma audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026. A sessão será aberta ao público e acontecerá a partir das 18h, na Câmara Municipal.
De acordo com a administração municipal, na audiência serão apresentadas e elaboradas propostas de metas e prioridades da atual gestão para o próximo ano e, posteriormente, encaminhadas à Casa de Leis para avaliação e votação dos vereadores.
A LDO é um dos principais instrumentos de planejamento financeiro do setor público no Brasil. Ela define as prioridades e metas do governo para o ano seguinte e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O documento estabelece as diretrizes para os gastos públicos, incluindo critérios para a distribuição de recursos, regras para a execução do orçamento e limites para despesas. Além disso, deve estar alinhada ao Plano Plurianual (PPA), que traça o planejamento estratégico do governo para um período de quatro anos.
“A audiência pública da LDO é o momento em que a população pode conhecer, opinar e contribuir diretamente na definição das prioridades da cidade para o próximo ano. Queremos uma Poá mais justa, eficiente e com investimentos que realmente atendam às necessidades da nossa população. Por isso, convidamos todos os cidadãos a participarem desse diálogo”, disse o prefeito Saulo Souza.