Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Poá faz mutirão de limpeza para regularizar coleta de lixo na cidade

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Poá promoveu, na última quarta-feira (5), um mutirão de limpeza para acelerar a regularização da coleta de lixo na cidade. Devido às fortes chuvas, enchentes e alagamentos registrados no último fim de semana, o serviço está sofrendo atrasos em função das dificuldades enfrentadas pela empresa responsável para acessar o aterro onde o material é descartado.


O mutirão realizado em parceria com a empresa de coleta, contou com a participação do prefeito Saulo Souza (PP), de colaboradores concursados, comissionados e voluntários.

Leia também:  Cidades do Alto Tietê solicitam ao Estado apoio em ações para minimizar impactos das chuvas

Além da força-tarefa nas ruas de diversos bairros, a administração municipal determinou a troca do aterro para um mais perto do município, garantindo assim viagens mais curtas e agilidade no atendimento.


“Estamos em Situação de Emergência em virtude das enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra registrados no último final de semana em Poá e a coleta de lixo também foi prejudicada por essa situação. Em virtude das longas distâncias que os caminhões precisam enfrentar para fazer o descarte correto no aterro e da dificuldade de acesso a esse local também por causa das chuvas, nós tivemos esse atraso na coleta. Nossa primeira medida foi acionar a empresa para mudar imediatamente o local do aterro”, disse o prefeito Saulo Souza.

Leia também:  Poá decreta Situação de Emergência após fortes chuvas registradas no final de semana

Situação de emergência


A Prefeitura de Poá decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o município no último fim de semana, especialmente no último sábado (1), quando uma forte enchente atingiu a cidade, resultando em dezenas de pontos de alagamento, prejuízos sociais e econômicos para moradores e comerciantes, transbordamento do piscinão da Vila Romana, deslizamento de terra no Jardim Nova Poá e a interdição de imóveis em área de risco.

Compartilhe essa notícia: