A Prefeitura de Poá inaugurou, no último sábado (4), o Centro de Saúde da Mulher Poaense Vanessa Valente, espaço dedicado exclusivamente ao atendimento integral das mulheres.
Instalado na Alameda Pedro Calil, 140, no centro da cidade, o equipamento municipal começou a funcionar nesta segunda-feira (6), das 7h às 16h.
A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, incluindo ginecologistas, psicólogos e outros especialistas. Entre os serviços programados estão exames de papanicolau, mamografias e ultrassonografias. Além disso, o Centro de Saúde terá acompanhamento para gestantes em gravidez de risco.
“Foi um espaço planejado em cada detalhe para acolher e cuidar com qualidade e amor. A partir desta segunda-feira, já iniciamos os atendimentos com uma agenda integrada às Unidades Básicas de Saúde. Todas as nossas mulheres serão assistidas, porque a prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas — e este centro é a prova disso”, disse o secretário de Saúde, Silvanei Mamed.
“Desde o início da gestão estamos empenhando todos os nossos esforços para conseguir entregar essa grande conquista para a população. Nosso objetivo é transformar a saúde da nossa cidade e com essa nova unidade, sem dúvida, estamos colocando a saúde feminina em um próximo nível. Em Poá, o câncer não vai vencer”, finalizou o prefeito Saulo Souza.
Homenagem
O novo espaço homenageia a memória de Vanessa Valente, que faleceu em março deste ano, aos 44 anos, após uma batalha de mais de uma década contra o câncer de mama. Vanessa ficou conhecida na cidade por sua fé, coragem e dedicação em apoiar outras mulheres em tratamento.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





