Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi receberá executivos da CAF para discutir novo conjunto de obras



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que receberá, esta semana, a visita de uma equipe de executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Entre terça (15) e quinta (17), os técnicos da administração municipal e da instituição financeira terão reuniões técnicas para debater um novo conjunto de obras de grande porte, nas áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento rural e saneamento ambiental, que prevê investimentos de cerca de R$ 330 milhões. As obras estão conectadas ao Programa Viva Mogi.



De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, a Prefeitura aprovou, no ano passado, um projeto de carta consulta junto ao Ministério da Economia que prevê a conclusão da Perimetral, um anel viário projetado na década de 70 e que foi executado parcialmente ao longo das décadas seguintes. A proposta que será apresentada à CAF visa conectar as principais rodovias situadas na região sudeste do município, incrementando a mobilidade urbana e o transporte logístico.



O chefe da pasta acrescenta que, além da conclusão da Perimetral, a Prefeitura planeja a implantação de um terminal de ônibus em Cezar de Souza; a implantação de saneamento básico com coletores-tronco na região do córrego Oropó e uma adutora de água entre o Cocuera e o Conjunto Toyama; melhoria das estradas vicinais do Cocuera para escoamento da produção agrícola e a implantação de um Centro de Tecnologia pela Secretaria Municipal de Agricultura, além de potencializar do turismo rural da região.



“É um conjunto de ações que trarão desenvolvimento sustentável para uma região que é um vetor de crescimento de Mogi das Cruzes”, diz Claudio de Faria Rodrigues.



“Temos pilares em nossa administração, que são a participação popular, a transparência e sobretudo uma cidade voltada para as pessoas”, afirmou o prefeito Caio Cunha. “O Viva Mogi vem avançando e se tornou uma marca da Prefeitura de Mogi das Cruzes que agrega valores permanentes, como a qualidade de vida da população e a reconexão dos cidadãos com o município. Este novo conjunto de obras complementa o Viva Mogi e trará investimentos, progresso e geração de empregos”, conclui.

Ainda segundo a administração municipal, o novo conjunto de obras é resultado de um trabalho multidisciplinar, que inclui as Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Agricultura, Verde e Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Semae e Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Sobre a CAF

A Corporação Andina de Fomento (CAF), auto-identificada como Banco de Desenvolvimento da América Latina, é uma instituição internacional multilateral que tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional na América Latina, através do financiamento de projetos dos setores público e privado, a provisão de cooperação técnica e outros serviços especializados.

Constituído em 1970, a CAF atualmente é composta por 19 países (17 da América Latina e do Caribe mais Espanha e Portugal) e de 14 bancos privados. Suas principais atividades são: atuar como intermediário financeiro, mobilizando recursos desde países industrializados para a região, financiar o desenvolvimento de infraestrutura produtiva, promover o desenvolvimento, fomentar o comércio e investimentos e apoiar ao setor empresarial.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: