Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi recebe licença para inauguração da Avenida das Orquídeas



O último entrave antes da inauguração da Avenida das Orquídeas, que ligará Mogi das Cruzes a Suzano, foi superado nesta segunda-feira (24): a licença da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que atesta as condições da obra considerando seu impacto ambiental foi entregue à Prefeitura. Com isto, nada mais impede a abertura da via, cuja previsão do secretário de Obras, Walter Zago Ujvari, era de que ocorresse até o início de junho.



“Agendaremos uma data, em conjunto com o governador João Doria e demais autoridades, para a entrega dessa obra tão importante para a cidade e toda a região”, disse o prefeito Marcus Melo, que recebeu a licença das mãos do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.



Penido esteve nesta segunda-feira (24) no Parque Natural Municipal Francisco Afonso de Mello (Chiquinho Veríssimo), onde participou do evento Vamos Conversar sobre Agroecologia?, como parte da programação do Junho Verde – série de ações da Prefeitura em defesa da preservação do meio ambiente.



Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Juliano Abe; o chefe de gabinete, Romildo Campello; o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima; e os vereadores Pedro Komura e Fernanda Moreno.



Avenida das Orquídeas se apresenta como uma nova alternativa entre Mogi e Suzano

A Avenida das Orquídeas se apresenta como uma alternativa entre as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, além de estar ligada também ao Trecho Leste do Rodoanel. O principal objetivo da obra, que ficou parada por um ano por problemas ambientais, é desafogar o corredor formado pelas avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, um dos mais movimentados de Mogi. Ela faz parte de um projeto viário iniciado em 2016 pela Rua Tenente Manoel Onofre que envolve outras vias, como a Avenida Guilherme George iniciada em 2017.

Prestes a ser entregue, a Avenida das Orquídeas terá 4.600 metros, nos dois sentidos, entre o rio Jundiaí e a rotatória próxima ao viaduto Professor Argeu Batalha, na via Perimetral.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *