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MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi prorroga prazo para cadastro no Auxílio Empresarial Mogiano



A Prefeitura de Mogi das Cruzes prorrogou para o dia 15 de junho o término do prazo de cadastro dos interessados no Auxílio Empresarial Mogiano. Segundo a administração municipal, a medida foi adotada para que um maior número de contribuintes possa ser beneficiado com o auxílio, que busca a manutenção de empregos e de negócios impactados pela pandemia.



Dados da Prefeitura indicam que, até o momento, 722 empresas se cadastraram para o benefício. Deste total, 202 empresas já receberam a primeira parcela do Auxílio Empresarial Mogiano, totalizando R$ 160,2 mil em recursos.



O acompanhamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apontou que alguns empreendedores estão com dificuldades em dar entrada para pleitear o benefício pela sobrecarga de trabalho dos contadores, que estão trabalhando também nas declarações de imposto de renda, cujo prazo final é dia 31 de maio.



O Auxílio Empresarial Mogiano destina recursos às empresas, sem a necessidade de devolução posterior. O valor do auxílio depende do número de funcionários registrados pela empresa, com as parcelas variando de R$ 300,00 a R$ 1.500 – o correspondente ao limite de cinco funcionários contratados pelo regime CLT. O pagamento deve durar dois meses. 



O benefício foi planejado dentro do Plano de Cooperação Empreendedores Mogianos, desenvolvido pela administração municipal desde o início deste ano.

Como efetuar o cadastro

Para ter acesso ao auxílio, empresários de Mogi das Cruzes que atuam em áreas não essenciais, optantes do Simples Nacional e que tiveram impactos causados pelas medidas de enfrentamento da pandemia podem fazer seu cadastro pelo o endereço auxilioempresarial.mogidascruzes.sp.gov.br. O interessado deve preencher o formulário de solicitação e anexar os documentos necessários.

De acordo com a administração municipal, após o cadastramento no site, a avaliação da solicitação é feita em um prazo de sete a dez dias. Para os solicitantes aprovados, o depósito do valor deverá ser feito em até cinco dias, na conta bancária da empresa. A resposta da solicitação será informada por e-mail ao interessado.

Para auxiliar os empreendedores, a Prefeitura disponibilizou em seu site uma cartilha para esclarecer as dúvidas, além das principais informações sobre a iniciativa, em formato de perguntas e respostas. A Prefeitura também mantém canais para atendimento aos empreendedores para o esclarecimento de dúvidas ou para mais informações: o e-mail auxilioempresarial@mogidascruzes.sp.gov.br ou os telefones 4798-5171 (que também tem serviço de WhatsApp), 4798-5099 e o 4798-5148.

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