Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi intensifica fiscalização em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, por meio da Vigilância Sanitária, do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal, está intensificando as ações de fiscalização em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, após os recentes casos de intoxicação por metanol registrados em São Paulo e outras regiões. Em Mogi, dois casos suspeitos de intoxicação estão sendo monitorados e aguardam resultados de exames laboratoriais.


Nesta sexta-feira (3), uma operação integrada das Secretarias de Saúde e de Segurança, Procon Municipal e Polícia Civil (DICMA) resultou em autuações e apreensão de 390 garrafas de bebidas sem nota fiscal em uma adega no Parque Olímpico, informou a administração municipal, acrescentando que, no local, ainda foram inutilizados produtos sem registro e procedência, como cachaças artesanais, licores, vinhos, queijos e unidades de gelo saborizado sem identificação de lote ou validade. As equipes também localizaram três aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro.

Leia também:  Mogi das Cruzes abre inscrições para oficinas culturais Giro Aldir Blanc

Já no segundo estabelecimento, um centro comercial na região do Socorro, foram recolhidas 59 garrafas para perícia e houve interdição cautelar até a apuração dos fatos.


“Nosso objetivo é proteger a população e coibir o comércio de produtos que representem risco à saúde pública”, disse o diretor da Vigilância em Saúde, Jefferson Leite.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que todo o material apreendido será submetido à perícia e os responsáveis responderão por infrações sanitárias e ambientais. Os nomes dos locais não foram divulgados.

Leia também:  Prefeitura de Mogi promove Mutirão de Empregos em parceria com o Sincomércio nesta segunda
WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia: