Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inscreve para 75 vagas em Curso de Educadores Ambientais



As inscrições para a segunda turma do Curso de Educadores Ambientais Locais, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, terminam na próxima terça-feira (26).



São oferecidas 75 vagas, para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos e morar em um dos seguintes bairros: Barroso, Pedra Branca, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba, Taquarussu e Vargem Grande.



As inscrições podem ser feitas presencialmente na Sociedade Ambiental de Taiaçupeba (SAT), que fica na rua Seis de Junho, 377: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e da 13h às 17h; aos sábados das 8h às 12h.



Os interessados também podem se inscrever na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes (rua Brás Cubas, 470, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; por telefone (4798-5962 ou 4798-5959); ou pelo e-mail svma@pmmc.com.br.



Promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o curso oferece capacitação prática e teórica gratuita, em quatro módulos. A formação será na SAT, nos dias 27 de outubro, 10 e 24 de novembro e 8 de dezembro, sempre das 14h às 17h.

Nos períodos entre as formações presenciais (chamados de “períodos entre módulos”), os participantes realizam atividades em suas comunidades para divulgar a formação e a importância da participação de todos na construção da sustentabilidade socioambiental.
 
Entre os objetivos do curso está a promoção da sensibilização dos moradores frente ao tema, estimulo ao conhecimento sobre o território onde vivem e fomento ao planejamento de ações orientadas à sustentabilidade.

Também são abordados problemas socioambientais locais, como descarte irregular de resíduos sólidos, parcelamento irregular do solo, poluição dos rios e córregos e supressão da vegetação nativa, entre outros.

A iniciativa também tem a meta de tornar a legislação ambiental mais acessível à população e orientar as pessoas a elaborar planos de ações coletivas.

O curso inclui uma visita ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, como atividade de formação. Aqueles que tiverem pelo menos 80% de participação nas quatro etapas de formação receberão certificado. 

Primeira turma

A formação da primeira turma, que reuniu moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho, começou em 2 de setembro e foi concluída esta semana (quinta-feira, 14/10).

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em janeiro do próximo ano haverá ainda uma terceira turma, para quem mora em Biritiba Ussu, Boa Vista, Capela, Capixinga, Cocuera, Manoel Ferreira, Porteira Preta e Vila Moraes.

As inscrições poderão ser feitas até 10 de janeiro de 2022 – na Secretaria do Verde e Meio Ambiente (rua Brás Cubas, 470, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; por telefone (4798-5962 ou 4798-5959); ou pelo e-mail svma@pmmc.com.br. As aulas começarão em 12 de janeiro.


Para mais informações, ligue para 4798-5962 ou 4798-5959


Acesse o edital:
https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/public/site/doc/20210818110002611d1262434b6.pdf

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: