Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inaugura Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) no Socorro

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou, na terça-feira (2), uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) no bairro do Socorro.


O serviço oferece acolhimento para pessoas idosas que não têm condições de autossustento, nem possibilidade de convívio familiar e são dependentes de outros para a realização das atividades diárias.

De acordo com a administração municipal, a nova unidade vai atender 11 pessoas com 60 anos ou mais em uma casa ampla e estruturada. O espaço será coordenado em parceria com a organização da sociedade civil Cáritas Diocesana de Mogi das Cruzes, que foi selecionada mediante chamamento público e conveniada com a Prefeitura para a execução do serviço.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

A organização será responsável pela elaboração e execução de todo o plano de trabalho, bem como a disponibilização de um espaço adequado para o serviço.


As ILPIs são destinadas a pessoas idosas de ambos os sexos, com algum grau de dependência. São indicadas para pessoas que não têm condições de se manter e permanecer com a família por situações diversas, como violência, negligência, situação de rua ou de abandono.

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, outras duas unidades da ILPI serão inauguradas em breve. Uma delas contará com 12 vagas, já a outra deve oferecer 20 vagas e terá atendimento preferencial para pessoas idosas do sexo masculino e em situação de rua.

Leia também:  Trabalhos de limpeza em cursos d'água de Mogi das Cruzes chegam ao Córrego dos Corvos

“Iniciamos o processo da seleção das organizações sociais no ano passado e superamos várias etapas até chegarmos enfim a esse dia. As ILPIs são equipamentos essenciais dentro da política da assistência social e agora estamos conseguindo surprir demanda reprimida”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes.

“A cidade já vinha há um tempo com esse déficit de vagas em ILPIs e precisamos suprir. A Celeste, com muita responsabilidade, apresentou os dados e conseguimos ampliar o investimento da Secretaria de Assistência Social. Assim, podemos fazer essa entrega e ofertar mais dignidade e qualidade de vida para as pessoas idosas da nossa cidade”, disse o prefeito Caio Cunha.  

Warley Kenji/ PMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Leia também:  Prefeitura de Mogi prepara reforma e retomada de atendimentos no prédio que abrigava a UnicaFisio em Braz Cubas
Compartilhe essa notícia: