MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi entrega coberturas dos pátios das feiras de Jundiapeba e Braz Cubas

Foram entregues esta semana, pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, as coberturas dos pátios das feiras de Jundiapeba e Braz Cubas. O objetivo, segundo a administração municipal, é oferecer mais conforto e segurança aos feirantes e frequentadores das tradicionais feiras livres e varejões, além de viabilizar outras atividades.

As obras de cobertura do Pátio José Ferreira da Nóbrega, em Jundiapeba, foram entregues na quarta-feira (19) pelo prefeito Caio Cunha. Já a cobertura da Praça Maria Luiza da Rocha Cavenaghi, em Braz Cubas, foi inaugurada na sexta (21) pela vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

Além das coberturas, os serviços em ambos os locais incluíram áreas para administração, sanitários e fechamento com alambrado. O investimento total é de R$ 3.865.277,48 e, de acordo com a Prefeitura de Mogi, beneficiará um total de 217 feirantes. 

“O objetivo da Secretaria de Agricultura é viabilizar um espaço melhor para os feirantes e os consumidores, que terão um local mais seguro para fazer suas compras”, disse o secretário de Agricultura, Felipe Almeida.

“Entregamos a cobertura que já estava prevista, mas, principalmente após ouvirmos os feirantes, entendemos que muito ainda precisa ser melhorado. Saímos dessa entrega já com o compromisso de ampliar a cobertura e garantir melhor proteção contra as chuvas”, afirmou o prefeito Caio Cunha.

Os eventos de entrega das coberturas contaram com a presença de vereadores, secretários e representantes da sociedade civil, como o presidente do Sindicato Rural, Gildo Saito; o presidente da Associação Comercial de Jundiapeba, Odair Silva; e o presidente da Associação dos Feirantes e Varejistas, Ivanildo Ferreira de Araújo, o Bahia.

Pedro Chavedar/PMMC

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 22 de janeiro de 2022 11:11

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP