Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi e Governo de SP entregam títulos de propriedade a 250 famílias



Na manhã de segunda-feira, 250 famílias de Mogi das Cruzes receberam títulos de propriedade que atestam que elas moram em áreas regularizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio do programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo.



Os títulos foram entregues pelo prefeito Marcus Melo e pelo secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, a moradores de 11 núcleos regularizados: Vila Municipal, Quadra Q da Vila Municipal, CDHU da Vila Cléo, Vila Paulista da Estação I e II, Loteamento Brás Cubas, Travessa Iracema, Jardim Pavão III, Jundiapeba Quadra 290, Vila Cintra e Vila Paulista II.



“A partir de hoje vocês vão poder chegar em casa e ter a segurança e a tranquilidade de saber que a casa é realmente de vocês, pois o que estão recebendo hoje não é simbólico. É o documento do cartório que comprova que vocês são os proprietários de seus imóveis”, disse o secretário estadual.



O prefeito Marcus Melo agradeceu ao apoio do Governo do Estado e parabenizou as famílias contempladas. “Moramos em um país em que conseguir a documentação referente à nossa casa não é tarefa fácil, nem barata. Por isso, tudo o que conseguimos fazer, com o apoio do Governo do Estado, no sentido de melhorar e mudar a vida das pessoas, é motivo de grande alegria e nos dá a sensação de que nossa missão está sendo cumprida”, disse ele.



Procedimento adotado pelo poder público municipal sempre que há um bairro com ocupação já consolidada, porém em situação irregular, a regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes.

1ª Semana de Habitação de Mogi

O evento também marcou a abertura da 1ª Semana de Habitação de Mogi das Cruzes, que se estende até esta sexta-feira (23), com palestras no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Nesta terça-feira (20), quem comanda a atividade é a secretária executiva do programa Cidade Legal, Daniela Altavista. Os demais profissionais que participarão da semana, também palestrando, são Mariana Estevão, Edilson Mineiro e Ciro Pirondi.

Programação

20/08/2019 (Terça-feira)

Palestra com Daniela Altavista

Tema: Regularização Fundiária

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

21/08/2019 (Quarta-feira)

Palestra com a arquiteta Mariana Estevão

Tema: ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social)

Horário: 9h às 10h30

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Palestra com Edilson Mineiro

Tema: Movimentos de Moradia

Horário: 10h45 às 12h

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

23/08/2019 (Sexta-feira)

Masterclass com Ciro Pirondi

Tema: História da Habitação

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *